Dia 1: Atenas
Chegada a Atenas, encontro com representante para uma orientação local e assistência no transporte para o hotel. Alojamento.
Dia 2: Atenas (Visita à cidade)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para excursão pela cidade de Atenas, passando pelos principais pontos turísticos. Início no Arco de Adriano e, em seguida, visita ao estádio Panathinaiko (conhecido também como Kalimarmaro), construído em 329 a. C., e onde foram realizadas as primeiras olimpíadas da era moderna, em 1896. Continuação para a principal praça da cidade, Sintagma (Constituição). Aqui, pode assistir ao render da guarda, em frente ao Parlamento Grego e ao Túmulo do Soldado Desconhecido, realizado pelos membros da guarda nacional, os evzones, com o seu traje típico. Segue-se tour panorâmica, com passagem pelos prédios neoclássicos de Atenas, como a Faculdade, a Biblioteca e a Academia. Para terminar, visita à Acrópole e ao Partenon, magnífico monumento construído em 447 a. C., durante a época de ouro de Péricles, dedicado à Deusa Atena. Poderá ver ainda o Propileo, o Templo de Atenas, o Erecteion e todas as suas magnificas construções. Aproveite a tarde livre para descobrir o centro de Atenas, nos arredores da Acrópole, passeando pelos bairros de Monastiraki, Plaka e Thissio, e aprecie as agradáveis paisagens da antiga cidade. Alojamento.
Dia 3: Atenas/ Delfos / Kalambaka
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, saída em direção a Noroeste passando por Tebas e pelas pitorescas vilas de Livadia e Arahova chegará aos pés do Monte Parnasos onde está Delfos, o "centro do universo antigo". Ao chegar a Delfos, faça uma visita no sítio arqueológico e ao museu de Delfos, onde poderá ver o Onfalo, o "umbigo/centro do universo", cuja fama se estendia muito além da fronteira da Grécia, mantida no templo de Apolo. Dentro do museu irá apreciar obras primas de escultura da Grécia antiga como o famoso atleta Agias e o Cocheiro de Bronze. O Oráculo de Delfos teve uma grande influência em todo o mundo. As previsões da pitonisa do Templo de Apolo influenciavam as grandes decisões e tiveram um grande impacto na história das cidades da época antiga. Após visitar e conhecer o Templo de Apolo, partida para a cidade de Kalambaka, um destino inspirador e imponente. Jantar e alojamento.
Dia 4: Kalambaka (Metéora) / Atenas
Pequeno-almoço no hotel. A cidade de Kalambaka está aos pés do surpreendente complexo de Metéora, um cenário impressionante de gigantescas rochas formadas há mais de 60 milhões de anos, que sobressaem do chão e parecem suspensas no ar. Apesar de serem quase inacessíveis, os monges instalaram-se no topo das rochas, no século XII, e construíram 24 mosteiros na época eremita do século XV. São mantidos, ainda hoje, seis desses mosteiros, onde poderá apreciar excelentes amostras da arte bizantina. Metéora é Património Mundial da UNESCO. À tarde, partida de Kalambaka em direção a Atenas, passando pelas planícies de Tessália, Lâmia e Termópilas (onde está o monumento a Leónidas, rei de Esparta) e Tebas. Chegada a Atenas. Alojamento.
Dia 5: Atenas (Dia Livre)
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre em Atenas. Prove o típico café grego, enquanto explora a cidade antiga e moderna. Passeie pelas ruas dos tradicionais bairros de Plaka, Monastiraki e Thissio, onde se misturam edifícios modernos com antigos. Não deixe de experimentar a espetacular comida grega, base da alimentação mediterrânea, e acompanhe com uma típica bebida grega, como o ouzo, ou com um bom vinho grego. Descubra a real vida noturna que Atenas oferece. Alojamento.
Dia 6: Atenas
Pequeno-almoço no hotel. Transporte do hotel para o aeroporto para o seu voo de regresso.
A Grécia será sempre associada a uma civilização milenar muito à frente do seu tempo, que influenciou a história e nos deixou até hoje uma herança de cultura, política, gestão, desporto, arquitetura e astronomia que nunca será esquecida.
Mas a Grécia é também turismo, um paraíso na terra, desenhada cuidadosamente por Deuses inspirados, onde o contraste do azul do mar com o branco do casario é cortado aqui e ali por buganvílias de cores fortes. A perfeição da paisagem, onde inúmeras ilhas se articulam ao longo da costa criam uma visão única que deslumbra quem parte à sua descoberta. A beleza da Grécia vai tirar o fôlego a quem a visita: é como a paisagem captada num postal, onde a natureza e o contraste de cores estão em perfeita harmonia.
** Consulte AQUI o resumo das novas condições de cada classe/brand da TAP para a Europa.


** Consulte AQUI o resumo das novas condições de cada classe/brand da TAP para a Europa.