GRANDE TOUR DO PANAMÁ
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / CIDADE DO PANAMÁ
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino à Cidade do Panamá. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – CIDADE DO PANAMÁ
Pequeno-almoço. Visita ao centro histórico e à zona moderna da cidade, junto às eclusas de Miraflores. Um passeio de contrastes que combina edifícios históricos, arranha-céus e a atração turística mais famosa do Panamá, o Canal. Alojamento.
DIA 3 – CIDADE DO PANAMÁ / EMBERÁ / GAMBOA
Pequeno-almoço. Visita à comunidade indígena Emberá. Mergulhe no seu estilo de vida, danças, música e tradições. Almoço típico. Regresso à Cidade do Panamá. Alojamento.
DIA 4 - GAMBOA
Pequeno-almoço. Visita às exposições ecológicas, que incluem um jardim de orquídeas, o borboletário, o ranário e o santuário de preguiças. Alojamento.
DIA 5 – GAMBOA / CIDADE DO PANAMÁ / DAVID / BOQUETE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a David. Chegada e transfer para Boquete. Alojamento.
DIA 6 - BOQUETE
Pequeno-almoço. Visita a Boquete. O passeio começa num miradouro panorâmico, para depois continuar até à cascata de San Ramón e aos jardins da feira internacional das Flores e do Café. Em seguida, visita para conhecer a origem, qualidades e produção do café e realizar uma degustação. Alojamento.
DIA 7 – BOQUETE / BOCAS DEL TORO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer terrestre até Almirante, onde embarcará num ferry com destino a Bocas del Toro. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – BOCAS DEL TORO
Pequeno-almoço. Explore um dos arquipélagos mais bonitos das Caraíbas, Bocas del Toro. Durante o passeio por este paraíso, visitará a baía dos Golfinhos e os recifes Coral e Zapatilla. Alojamento.
DIA 9 – BOCAS DEL TORO / CIDADE DO PANAMÁ / PLAYA BONITA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino à Cidade do Panamá. Chegada e transfer para o hotel em Playa Bonita. Jantar. Alojamento.
DIA 10 – PLAYA BONITA
Pequeno-almoço. Dia livre em regime de tudo incluído. Alojamento.
DIA 11 – PLAYA BONITA / CIDADE DO PANAMÁ / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
O NOSSO PREÇO INCLUI:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, gratificações obrigatórias e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
OBSERVAÇÕES:
A taxa local em Zapatilla não está incluída e deve ser paga localmente em dinheiro, cerca de 10USD.
Certifique-se de verificar os requisitos de entrada para o seu destino antes de viajar, pois alguns países podem exigir vistos, passaportes e outros documentos.
Consulte as condições de entrada nos destinos em: https://www.tuiportugal.info/mapadedestinos
PANAMÁ
1. MOEDA: O balboa panamenho (PAB) é a moeda oficial do Panamá, mas o dólar americano (USD) circula livremente e é amplamente aceite. 1 USD corresponde aproximadamente a 0.95 EUR. Recomenda-se levar dólares americanos.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Panamá é o espanhol. O inglês é também falado em zonas turísticas e na Cidade do Panamá.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC - 5
4. ELETRICIDADE: No Panamá, a voltagem é de 110 V e a frequência de 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B (americanas), neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O Panamá tem um clima tropical, quente e húmido durante todo o ano. A estação seca decorre de dezembro a abril, enquanto a estação chuvosa vai de maio a novembro. As temperaturas médias rondam os 27-32°C.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis de algodão, chapéu, óculos de sol e protetor solar. Para visitas à selva ou montanhas, recomenda-se calçado adequado e repelente de insetos. Um casaco leve pode ser útil para espaços com ar condicionado.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia panamenha combina influências indígenas, espanholas, africanas e caribenhas. Destacam-se pratos como o sancocho, os patacones, o arroz con guandú, o ceviche e os tamales, refletindo a diversidade cultural do país.