COREIA FASCINANTE
Itinerário indicativo sujeito a alterações até á data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SEUL
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Seul. Noite a bordo.
DIA 2 – SEUL
Chegada a Seul. Transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – SEUL / YONGIN / SEUL
Pequeno-almoço. Início da visita da cidade. Passagem pelo Palácio Real de Gyeongbok para assistir à cerimónia do render da guarda e ao Museu do Folclore. Visita a uma loja local de produtos como ginseng ou ametistas. Continuação para uma aldeia popular coreana. É um museu vivo que reproduz a vida antiga. A aldeia é o lar de oleiros, tecelões, ferreiros e outros artesãos tradicionais. Regresso a Seul e alojamento.
DIA 4 – SEUL / GONGJU / JEONJU
Pequeno-almoço. Transfer para Gongju, uma cidade cheia de cultura com uma vista magnífica sobre a natureza de Gyeryongsan. Visita ao túmulo do rei Muryeong e à fortalza de Gongsanseong. Transfer para Jeonju para visita à aldeia de Hanok, onde se pode conhecer a tradição da vida coreana. Chegada ao hotel e alojamento.
DIA 5 – JEONJU / SUNCHEON / YEOSU
Pequeno-almoço. Saída para Gwangju para visita ao Cemitério Nacional 18 de Maio onde poderá visitar o Jardim Nacional da Baía de Suncheonman. Transfer para Yeosu, uma cidade com uma maravilhosa paisagem marítima. Chegada e alojamento.
Nota: O Jardim Nacional da Baía de Suncheonman encerra na última segunda-feira de cada mês. Nestes dias será feita a visita à Fortaleza de Nakan-eupseong em substituição.
DIA 6 – YEOSU / JINJU / BUSAN / GYEONGJU
Pequeno-almoço. Partida para Jinju, para visitar o Castelo de Jinjuseong. Continuação para Busan, o principal porto da Coreia e a segunda maior cidade da Coreia. Visita ao Mercado Jagalchi, um dos maiores mercados de marisco do país. Visita à praia de Haeundae, que é provavelmente a praia mais famosa da Coreia. A praia é conhecida pela sua areia branca que tem origem na corrente de Chuncheon. Continuação para Gyeongju. Capital do reino Shilla durante mil anos, onde se encontram edifícios históricos, templos e vários monumentos artísticos. Chegada e alojamento.
DIA 7 – GYEONGJU / ANDONG / PYEONGCHANG
Pequeno-almoço. Visita do Templo Bulguksa e gruta Seokguram. Continuação para Andong, para visitar a aldeia de Hahoe, uma antiga aldeia com estrutura de casas da dinastia Joseon. Chegada a Pyeongchang e alojamento.
DIA 8 – PYEONGCHANG / SOKCHO / SEUL
Pequeno-almoço. Visita do estádio de Pyeongchang e do parque nacional de Seoraksan. Os picos das montanhas de Seoraksan rompem as nuvens e as águas cristalinas que correm pelos vales criam um panorama pitoresco que o torna o parque nacional mais famoso da Coreia. Devido às muitas espécies raras que habitam este local, a UNESCO designou este parque nacional como Área de Preservação da Biosfera em 1982. À tarde, continuação para Seul. Chegada e alojamento.
Nota:Durante a época alta, em outubro, o Parque Nacional de Seoraksan restringe a entrada de autocarros e autocarros médios. Por isso, é possível que nesta altura não seja possível visitar o Parque Nacional de Seoraksan.
DIA 9 – SEUL / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço nao inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, gratificações e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
Certifique-se de verificar os requisitos de entrada para o seu destino antes de viajar, pois alguns países podem exigir vistos, passaportes e outros documentos.
Consulte as condições de entrada nos destinos em: https://www.tuiportugal.info/mapadedestinos
COREIA DO SUL
1. MOEDA: Won, 1 EUR equivale a aproximadamente 1,313.69 KRW.
2. LÍNGUA: A língua oficial é o Coreano. O inglês, o japonês e o chinês são as línguas estrangeiras mais faladas.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: UTC + 9hrs
4. ELETRICIDADE: 220V 50Hz- Tomadas tipo C.
5. CLIMA: Tal como em Portugal, na Coreia há quatro estações distintas. A Primavera e o Outono são estações curtas. O Verão é quente e húmido. Julho é o mês das chuvas. O Inverno é frio e seco, acompanhado de quedas de neve. A temperatura varia conforme as regiões do país. No Verão pode atingir 33ºC e no Inverno mais de -10ºC.
6. GASTRONOMIA: A cozinha coreana tem evoluído ao longo dos séculos devido às mudanças políticas e sociais. Os ingredientes dos pratos variam conforme as regiões. Existem vários pratos que têm diferentes variações nas diferentes províncias do país. A cozinha baseia-se grande parte em arroz, talharins, tofus, verduras, peixes e carnes. O chá é também uma parte importante da gastronomia nacional, existindo até a cerimónia do chá, uma das tradições mais enraizada na população. Os chás são preparados com cereais, ervas medicinais, sementes e frutos.