COREIA DO SUL AUTÊNTICA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até á data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SEUL
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Seul. Noite a bordo.
DIA 2 – SEUL
Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – SEUL
Pequeno-almoço. Visita de meio-dia à cidade incluindo o Palácio Changdeok e o Mercado Gwangjang que manteve a sua história e o encanto de um mercado tradicional. Depois visita do Museu Nacional com uma interessante coleção de arte coreana. Continuação para o Centro Comercial COEX onde podemos apreciar a biblioteca Byeolmadang. Segue-se a Torre de Seul no Monte Namsan de onde podemos admirar as melhores vistas da cidade. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 4 – SEUL / DAEGU
Pequeno-almoço. Partida para Daegu. No caminho, visita de uma aldeia tradicional, onde se pode admirar as casas e o estilo de vida tradicional dos séculos XVII e XIX. A aldeia é uma reconstrução da Coreia tradicional, incluindo mais de 250 estruturas, onde se pode ter uma visão da vida dos camponeses e nobres de antigamente. Continuação para o Parque Nacional de Songnisan onde se visitará o Templo de Beopjusa, que alberga a maior estátua de Buda da Coreia. Chegada a Daegu. Alojamento.
DIA 5 – DAEGU / GYEONGJU
Pequeno-almoço. Visita do Museu de Medicina Oriental Yangnyeongsi e do Mercado Seomun. Partida para Gyeongju, Património Mundial da UNESCO, conhecida como o “Museu sem Muros” devido aos seus túmulos reais e vestígios de palácios e fortalezas. Degustação de chá tradicional num café local. Visita da cidade, incluindo o Observatório Astronómico de Cheomseongdae, construído em 647. Alojamento.
DIA 6 – GYEONGJU / BUSAN
Pequeno-almoço. Visita ao Templo de Bulguksa. Visita ao templo de Seokguram Grotto, situado no sopé do Monte Tohan. O templo alberga uma grande estátua de Buda, considerada um dos pináculos da arte búdica no Extremo Oriente. Continuação para Busan e visita ao Templo Headong Yonggungsa, um templo budista junto ao mar que oferece impressionantes vistas para o oceano. Visita à praia de Haeundae, que é provavelmente a praia mais famosa da Coreia. Passeio a pé pela ilha Deongbaekseom e visita a casa Nurimaru APEC. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – BUSAN
Pequeno-almoço. O dia começa com a visita à colorida vila cultural Gamcheon, conhecida como a “Machu Picchu de Busan”. Explore as suas ruelas repletas de arte, murais e cafés com vistas espetaculares. Segue-se a pitoresca praia de Songdo e desfrutaremos do teleférico marítimo, que oferece vistas impressionantes do mar e das falésias. À tarde, conheceremos o tradicional mercado de peixe de Jagalchi, repleto de sabores do mar e da vida local. Em seguida, passeie pela animada praça BIFF. O dia termina na torre de Busan no parque Yongdusan. Regresso ao hotel. Alojamento.
Nota: Em caso de condições climatéricas adversas, o teleférico pode ser substituído por outra actividade.
DIA 8 – BUSAN / ANDONG / CHUNGJU
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional do Monte Gayasan, para visitar o templo de Haeinsa. Continuação para Andong, uma aldeia muito bem preservada, com as suas casas nobres em estilo tradicional. Outra aldeia famosa é Hahoe, onde as tradições coreanas são preservadas. Continuação para Chungju. Alojamento.
DIA 9 – CHUNGJU / TEMPLO DE WOLJEONGSA OU TEMPLO DE SAMHWASA
Pequeno-almoço. Passeio de barco pelo lago (no inverno esta visita está sujeita às condições climatéricas, sendo cancelada quando o lago congelar). Continuação para o templo de Woljeongsa ou para o templo de Samhwasa (antes de chegar ao templo, vestirá o uniforme confortável fornecido pelo templo). Durante a sua estadia no templo, terá de respeitar certas regras, como a participação na cerimónia da noite e no curso de meditação. Não há telefone ou televisão no quarto de estilo coreano durante a noite. O quarto não tem cama e será fornecido um colchão e cobertor para dormir no chão. Os quartos são organizados como quartos compartilhados para grupos masculinos ou femininos, com um máximo de seis hóspedes por quarto. Os sanitários e as casas de banho são partilhados. Não é permitido o consumo de álcool no recinto do templo. Jantar vegetariano e alojamento.
DIA 10 – TEMPLO DE WOLJEONGSA OU TEMPLO DE SAMHWASA / GOSEONG / PARQUE NACIONAL DE SEORAK
Se desejar, poderá acordar às 03h00 para participar na cerimónia matinal. Pequeno-almoço. Partida para Goseong para visitar o ponto DMZ, onde se encontra o observatório perto da fronteira com a Coreia do Norte. Continuação até ao porto de Daepo e mercado de peixe. Partida para o Parque Nacional do Monte Seorak. Chegada e alojamento
Nota: A visita ao ponto DMZ e observatório está sujeita a condições locais e poderá ser cancelada, sendo substituída por outra alternativa.
DIA 11 – PARQUE NACIONAL DE SEORAK / SEUL
Pequeno-almoço. Visita ao Parque Nacional Seorak, incluindo o Templo Shinheungsa e subida de teleférico até à Fortaleza de Gwongeumseong. Partida para Gapyeong para visitar o Jardim da Manhã Calma. Transfer para Seul. Chegada ao hotel e alojamento.
DIA 12 – SEUL / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque no voo de regresso.
DIA 13 – PORTUGAL
Chegada.
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço nao inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, gratificações e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
Certifique-se de verificar os requisitos de entrada para o seu destino antes de viajar, pois alguns países podem exigir vistos, passaportes e outros documentos.
Consulte as condições de entrada nos destinos em: https://www.tuiportugal.info/mapadedestinos
COREIA DO SUL
1. MOEDA: Won, 1 EUR equivale a aproximadamente 1,313.69 KRW.
2. LÍNGUA: A língua oficial é o Coreano. O inglês, o japonês e o chinês são as línguas estrangeiras mais faladas.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: UTC + 9hrs
4. ELETRICIDADE: 220V 50Hz- Tomadas tipo C.
5. CLIMA: Tal como em Portugal, na Coreia há quatro estações distintas. A Primavera e o Outono são estações curtas. O Verão é quente e húmido. Julho é o mês das chuvas. O Inverno é frio e seco, acompanhado de quedas de neve. A temperatura varia conforme as regiões do país. No Verão pode atingir 33ºC e no Inverno mais de -10ºC.
6. GASTRONOMIA: A cozinha coreana tem evoluído ao longo dos séculos devido às mudanças políticas e sociais. Os ingredientes dos pratos variam conforme as regiões. Existem vários pratos que têm diferentes variações nas diferentes províncias do país. A cozinha baseia-se grande parte em arroz, talharins, tofus, verduras, peixes e carnes. O chá é também uma parte importante da gastronomia nacional, existindo até a cerimónia do chá, uma das tradições mais enraizada na população. Os chás são preparados com cereais, ervas medicinais, sementes e frutos.